Padre Tony Neves
Padre há 25 anos...Bodas de Prata...
vamos celebrar juntos?



Foi num dia de torrar, na Foz do Sousa (Gondomar) a 30 de julho de 1989,pouco antes do Muro de Berlim cair. D. Gilberto, hoje Bispo de Setúbal, ordenou-me Padre para a Missão. Sou o primeiro Padre ordenado por ele.
Ainda antes de ser Padre, escrevi: 'Sou Missionário Espiritano. Partir para estar com os mais carenciados, anunciar por palavras e vida o Jesus Libertador, lutar pela justiça e pela paz, ser voz de denúncia de todas as estruturas e situações que oprimem e desumanizam o Homem, ser solidário com todos os que sentem que a vida, o pão, a liberdade, o amor e a felicidade passam ao lado...é a minha forma de estar na vida que Deus me dá para pôr ao serviço dos outros e o pano de fundo da minha consagração Religiosa e Missionária'...Pouco tempo depois fui nomeado para Angola, onde estive até 1994. Após essa missão de alto risco, regressei a Portugal onde a Missão continua com outros desafios, mas o mesmo espírito.
Vou celebrar as minhas Bodas de Prata ao longo do ano,mas terei dois momentos fortes de celebração: na Foz do Sousa, na tarde do dia 27 de julho (17h) e no Seminário da torre d'Aguilha (Cascais) na noite de 30 de julho (21h). Quero contar com todos/as e cada um/a de vocês que fazem parte da minha história e preenchem o meu coração.
Abraço grande e votos de um abençoado e feliz 2014,que sacuda de vez as crises que nos apoquentam...

Comentários